Foi, hoje, assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre a Câmara Municipal do Funchal e o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, o protocolo de adesão à ‘Rede de Cidades e Vilas que Caminham’.
Realçando o ‘know-how’ do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, e o trabalho realizado em rede, o presidente da autarquia destacou a importância deste protocolo para a cidade do Funchal em termos de caminhabilidade e de melhoria de qualidade de vida urbana. Na cerimónia de assinatura, em que foi acompanhado pelo vereador Paulo Lobo, Jorge Carvalho apontou ainda que a Câmara está a estudar várias questões e soluções ligadas a estas áreas de modo a favorecer a qualidade de vida aos munícipes.
“Entre os objetivos desta rede portuguesa e de que agora o Funchal faz parte, note-se ainda o enriquecimento da sociabilidade, melhoria dos parâmetros de saúde pública, universalização de espaços públicos, apoio ao comércio local e ao ar livre, benefícios para a economia circular, diminuição de gases poluentes, igualdade de género, incremento da intermodalidade, aumento da segurança pedonal e viária, entre outros”, pode ler-se numa nota divulgada pela autarquia.