O PSD Madeira cancelou a habitual Festa do Chão da Lagoa.
Os Social-democratas madeirenses justificam o cancelamento do evento "em nome da salvaguarda da saúde pública e partindo, também, do facto de que a grande maioria da nossa população, segundo as estimativas atuais, estará vacinada contra a COVID-19, apenas no próximo mês de setembro".
O PSD Madeira reforça a ideia da imnportãncia de controlar a pandemia. "Mais do que responsáveis ou Militantes de um Partido Político, somos Madeirenses e Porto-Santenses, cidadãos conscientes que têm o dever e a obrigação de garantir que nada prejudique o esforço coletivo que tem vindo a ser assumido no combate e contenção deste vírus e a consequente salvaguarda da nossa saúde, individual e coletiva".
O PSD / Madeira, deixou também elogios ao trabalho do Governo Regional no que diz respeito à contenção da Covid-19 "assim como louva o papel de todos os profissionais que continuam na linha da frente deste combate. Enaltece, igualmente, a responsabilidade que todo o povo Madeirense tem vindo a demonstrar, numa colaboração que a todos os níveis nos orgulha, devendo manter-se para que, juntos, continuemos a ser exemplo e possamos regressar, em breve, à normalidade, ainda mais fortes.