MADEIRA Meteorologia

"Estado não pode, através da TAP, abusar da Madeira e dos madeirenses", diz Brício Araújo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2021
9:38

Brício Araújo, deputado do PSD, acusou hoje o Governo da República de "abusar da Madeira e dos madeirenses", através da gestão da TAP, afirmando que o Estado "vai além das regras de mercado".

O social democrata lembrou que "o dono da TAP é hoje o Estado português" e que "é este acionista que tem a obrigação de definir o interesse nacional", sublinhando o "envolvimento financeiro significativo à custa dos contribuintes".

Continuando a referir-se ao Estado, Brício Araújo afirmou que este é um "acionista que não se pode desligar das obrigações constitucionais" e que não se pode demitir, "a meio do processo, das responsabilidades".

"Não podemos aceitar uma política meramente comercial, muito menos esta política comercial agressiva que, em muitos casos, obriga a pagar valores imorais para sair da Madeira", reiterou, indicando que o preço das passagens "impede que muitos madeirenses possam sair" da Região.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas