MADEIRA Meteorologia

Espaços de dança na Rua das Fontes podem fechar às 3 horas, zona velha e centro histórico fecham às 2 horas aos fins de semana

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
11 Fevereiro 2025
14:05

O vereador do Urbanismo, João Rodrigues, apresentou uma análise das participações da consulta pública à denominada Lei do Ruído e as principais mudanças que a noite madeirense vai sofrer, principalmente aos fins de semana.

Quanto à análise, 79 participações da consulta pública pediram que se aplique a lei geral do ruido, 63 manifestaram-se a favor da restrição dos horários de funcionamento, 43 pediram maior fiscalização.

Das alterações na versão final do projeto, os estabelecimentos de restauração e bebidas em espaços para dança licenciados, discotecas, clubes noturnos em zonas com edifícios de habitação, passam a funcionar entre as 8h e a 1 hora.

Os estabelecimentos comerciais de venda ao público, restauração e bebidas, em zonas habitacionais podem funcionar entre as 7 e as 22 horas, para apresentar alguns exemplos.

O vereador focou ainda três zonas em particular, das quais destacamos aqui apenas os horários do fim de semana. No centro histórico os estabelecimentos comerciais podem funcionar até as 24 horas.

Em termos de espaços noturnos no centro histórico e zona velha o horário vai das 7h as 2 horas, mas na rua das Fontes, podem ficar abertos até as 3horas da manhã.

Durante a semana, o horário difere entre as 7 horas e as 23 horas e as 7 e as 24 horas, no centro histórico, consoante a tipologia do estabelecimento. Na zona Velha, o horário semanal encerra às 24 horas para a generalidade dos espaços, e às 2 horas, para os estabelecimentos de restauração e bebidas com espaço de dança licenciado, discotecas e salas de espetáculo de natureza artística.

Alias esta rua tem um horário limite até as 3 horas, em caso dos espaços noturnos, enquanto no centro histórico e zona velha, mantém-se as 2 horas.

A versão final do regulamento é votada esta quinta na reunião da vereação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas