A Escola Agrícola da Madeira (EAM) assinala hoje seis anos de existência. Fundada a 3 de abril de 2017, e sediada em São Vicente, a EAM resultou da revitalização, adaptação e modernização do edifício onde funcionava o Centro de Formação Agrária, com o objetivo de valorizar ainda mais o sector primário e ter cada vez mais e melhores trabalhadores rurais.
Como resultado do trabalho, regista-se que até à data foram realizadas 655 iniciativas, que correspondem a cerca de 9.350 horas lecionadas e quase 12.400 formandos capacitados.
"A Escola Agrícola da Madeira é um projeto vencedor e um sucesso. É um projeto estruturante para a agricultura da Madeira, que veio colmatar uma lacuna que existia na área da formação. Desde a sua inauguração, tem vindo a dar a indispensável e responsável resposta às necessidades, conseguindo mobilizar por toda a Região Autónoma da Madeira um conjunto muito alargado de formandos, a quem são dadas, diariamente, oportunidades de adquirirem maiores e melhores conhecimentos das produções agrícolas e dos produtos regionais", refere o secretário regional de Agricultura, Humberto Vasconcelos.
Refia-se que, no âmbito da planificação de formações, já no dia 10 de abril arranca um curso sobre produção de anona, que se desenvolverá ao longo de 35 horas, e que no dia 17 deste mesmo mês terá início um curso de iniciação à apicultura (30 horas de formação).