MADEIRA Meteorologia

Escola Agrícola da Madeira assinala hoje seis anos de existência

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Abril 2023
12:36

A Escola Agrícola da Madeira (EAM) assinala hoje seis anos de existência. Fundada a 3 de abril de 2017, e sediada em São Vicente, a EAM resultou da revitalização, adaptação e modernização do edifício onde funcionava o Centro de Formação Agrária, com o objetivo de valorizar ainda mais o sector primário e ter cada vez mais e melhores trabalhadores rurais.

Como resultado do trabalho, regista-se que até à data foram realizadas 655 iniciativas, que correspondem a cerca de 9.350 horas lecionadas e quase 12.400 formandos capacitados.

"A Escola Agrícola da Madeira é um projeto vencedor e um sucesso. É um projeto estruturante para a agricultura da Madeira, que veio colmatar uma lacuna que existia na área da formação. Desde a sua inauguração, tem vindo a dar a indispensável e responsável resposta às necessidades, conseguindo mobilizar por toda a Região Autónoma da Madeira um conjunto muito alargado de formandos, a quem são dadas, diariamente, oportunidades de adquirirem maiores e melhores conhecimentos das produções agrícolas e dos produtos regionais", refere o secretário regional de Agricultura, Humberto Vasconcelos.

Refia-se que, no âmbito da planificação de formações, já no dia 10 de abril arranca um curso sobre produção de anona, que se desenvolverá ao longo de 35 horas, e que no dia 17 deste mesmo mês terá início um curso de iniciação à apicultura (30 horas de formação).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que efeito terá a candidatura de Jorge Carvalho à CMF?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas