O custo de uma ida ao médico aumentou cinco euros no início deste mês. De acordo com o estipulado na convenção entre o Governo Regional e a Ordem dos Médicos, uma consulta de especialidade implica agora o pagamento de 65 euros. O acordo prevê nova subida para 70 euros no final do próximo ano, conforme dá conta a manchete de hoje do JM.
O destaque nesta edição vai também para a chuva intensa, que está de volta. Na página 6, leia que as temperaturas vão descer, sendo esperado um agravamento do estado do tempo. Há também um alerta da Capitania, e o IFCN mandou encerrar os percursos pedestres.
Chamada para a plataforma da ACIN, que acaba de ganhar mercado no continente. Empresa da Ribeira Brava fechou contrato com o Instituto Português da Qualidade para a utilização do sistema IDOK na gestão documental.
Nota para a Escola de Santana, que vai representar Portugal em Espanha, e para o comércio tradicional do Funchal que está de novo em foco. Projeto que envolve o Jornal e a rádio JMFM volta ao centro da cidade.
Em matéria de Ocorrências, saiba que uma onda arrastou cinco pessoas no Paul do Mar e que foram dominados dois incêndios na Ribeira Brava.
Na Cultura, o destaque vai para Nelson Veríssimo que reeditou a epopeia ‘Insulana’. Escrito por Manuel Tomás, em 1635, para contar o sucesso do povoamento da ilha, é considerado um texto “fundamental da identidade madeirense”, como classifica o historiador.
Tudo isto e muito mais na edição impressa de hoje do seu JM.