O parlamento regional vai debater, brevemente, uma iniciativa que visa corrigir injustiças que vivem alguns enfermeiros.
Garantia de Cláudia Perestrelo, do PSD, na sua intervenção aquando da discussão de uma proposta do PS que visa garantir a contabilização dos pontos adquiridos antes da transição de carreira para efeitos de alteração de posicionamento remuneratório na categoria em que foram colocados.
Na ocasião em que a oposição defendia mais qualidade para a classe, Bernardo Caldeira, do PSD, questionava, enquanto Ricardo Lume se preparava para falar, onde é que o deputado socialista Élvio Jesus está a exercer a profissão de enfermeiro.
Pergunta que levou a um momento de ânimos exaltados com Élvio Jesus a mandar "trabalhar", o deputado eleito pelo Porto Santo. O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu contenção nas palavras e os deputados continuaram a mostrar a sua posição relativamente a esta iniciativa socialista.
Tanto Ricardo Lume, do PCP, como Paulo Alves, do JPP, consideram que basta de palmadinhas nas costas e que é preciso valorizar os enfermeiros. Sofia Canha foi buscar a pandemia e sublinhou que os profissionais de enfermagem ainda não receberam o prometido suplemento por causa do combate à covid-19.
Carla Ribeiro