"Acho que o grande trabalho que tem de ser feito são as Casas de Vinho pagarem cada vez melhor pelo trabalho do agricultor". Consideração deixada, esta tarde, por Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, após ter sido questionado pelos jornalistas sobre o receio de alguns produtores de vinho, mormente devido à diminuição da área destinada à produção da uva.
"Se houver melhor pagamento das uvas de certeza que há uma apetência cada vez maior para continuar a produzir", defende o governante, que falava à margem da sessão inaugural da 1.ª Academia do Clube de Produtores Continente na Madeira que decorre hoje na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.
Humberto Vasconcelos afirma que o que se passou ao longo dos últimos anos foi que se pagou "muito pouco" e, neste momento, tem de ser feito um esforço para melhorar o preço ao viticultor.
"É preciso pagar cada vez melhor aos agricultores", sublinha, explicando que só assim eles se sentirão recompensados pela produção que fazem.