MADEIRA Meteorologia

Dia Mundial da Prevenção do Afogamento assinalado na Madeira pela "Surf & Rescue"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
11:15

O Dia Mundial da Prevenção da Prevenção do Afogamento foi assinalado na Madeira com formação em salvamento aquático para surfistas, no âmbito da iniciativa "Surf & Rescue", que junta a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

O evento decorreu na passada quarta-feira na Praia de São Roque e contou com o apoio da Câmara Municipal de Machico.

Esta foi a segunda de um ciclo de duas formações no espaço de uma semana, que se iniciou em Ovar, e que capacitou um total de 37 pessoas para prestarem um apoio adequado ao salvamento aquático, visando assim o reforço da segurança nas praias portuguesas durante todo o ano.

A participação de surfistas e treinadores de Surf em resgates e salvamentos no mar é uma realidade cada vez mais presente em Portugal e esta ação contribuiu para capacitar as escolas de surf, ao nível das mais recentes técnicas de salvamento, primeiros socorros e suporte básico de vida.

Este projeto inédito, ao juntar formadores do ISN e da AESDP, permite aos participantes obterem conhecimentos de resgate e salvamento aquático adaptados à realidade do surf e, especificamente, ao contexto de aulas de surf. Durante o dia, todos os participantes aprenderam e praticaram técnicas de resgate com e sem prancha, suporte básico de vida e primeiros socorros.

Esta ação decorreu ao longo de todo o dia 21 de julho e contou com uma grande adesão da comunidade de surf madeirense.

O Surf & Rescue contou com o apoio do Município de Machico, que esteve representado pelo vereador Alexandre Marques.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas