Nádia Melim, de 43 anos, é a candidata do PS à autarquia do Porto Santo, estando na política ativa desde 2013. “Tenho andado no terreno e as pessoas encararam-me como uma solução política para os próximos quatro anos”, disse, destacando que é uma pessoa humilde que adora a sua terra.
“O Porto Santo precisa de um novo rumo e de uma nova liderança, com seriedade e humildade, para colmatar a estagnação que o PSD implementou no Porto Santo nestes últimos oito anos”, afirmou a candidata, esperando que a população confie no seu projeto.
Quanto a prioridades da sua candidatura, Nádia Melim aponta como primeira a habitação, pretendendo recorrer ao programa Primeiro Direito, no apoio habitacional. “Como soluções, temos o arrendamento, a reabilitação, a construção e aquisição de prédios ou frações para arrendamento”.
Em segundo lugar, a socialista apontou o investimento ao incentivo da natalidade e pagamento de creches. “Nos dias que correm, o custo familiar é demasiado pesado no final do mês. A Câmara pode contribuir no pagamento das creches e atribuir uma mensalidade de 120 euros, por dois anos, a cada criança que nasça”.
Acompanhe nas plataformas digitais o debate autárquico dedicado ao concelho do Porto Santo, uma iniciativa do JM e da rádio JMFM, em parceria com o canal NaMinhaTerra TV. Em estúdio estão Nuno Batista, candidato da coligação PSD/CDS, Luís Bettencourt, que lidera o projeto do UNE, e Nádia Melim, PS.