MADEIRA Meteorologia

Albuquerque destaca “força, resiliência e capacidade” do PSD/M em ano com três vitórias

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
13 Dezembro 2025
22:04

Na festa de Natal do PSD/M, Miguel Albuquerque destacou esta noite a “força, a vitória, a resiliência e a capacidade do PSD/Madeira continuar a merecer a total confiança do madeirenses e porto-santenses”, num ano em que ultrapassou os “três grandes desafios” eleitorais, designadamente, as eleições Regiões, Nacionais e Autárquicas.

Perante cerca de um milhar de militantes no Madeira Tecnopolo, o presidente do PSD/M sublinhou que, ao fim de 50 anos, o partido está “vivo” e “continua a liderar a Madeira”, reiterando, depois, os últimos dados do crescimento económico regional.

Sobre o Orçamento Regional, que começa a ser discutido para a semana e que prevê devolver às famílias madeirenses “mais de 222 milhões de euros em 2026”, Albuquerque prometeu que a aposta no próximo ano será também na construção de mais habitação, mais lares e mais unidades de cuidados continuados.

“Sozinhos não conseguimos nada e vamos continuar a trabalhar, em conjunto, em prol do nosso bem comum, porque só unidos e só integrados num mesmo projeto político, o nosso, da autonomia e da social-democracia, é que vamos continuar a atingir os nossos objetivos”, frisou.

Albuquerque assinalou, por outro lado, o bom entendimento com o Governo da República. “Neste momento, e graças a Deus, temos um Governo nacional que tem trabalhado com a Madeira e a verdade é que o primeiro-ministro cumpriu integralmente os seus compromissos orçamentais com a Madeira, porque cedeu e transferiu 79 milhões de euros do fundo de coesão a que nem tínhamos direito por causa desta idiota lei das finanças locais e ainda concedeu mais 78 milhões para a saúde”, vincou, lembrando que, neste momento, há um “compromisso fundamental” para a revisão da Lei das Finanças Regionais e da Constituição.

“Temos de continuar a alargar os poderes e a capacidade do povo madeirense em decidir aquilo que é melhor para o seu futuro e isto implica o alargamento dos poderes constitucionais da nossa Região Autónoma”, fundamentou, lembrando que é este o caminho que deve ser seguido para garantir não só o presente como o melhor futuro para as novas gerações.

Por seu turno, o secretário-geral do PSD/M, José Prada, enalteceu o papel dos militantes nas três vitórias eleitorais do ano.

“Foram mais três vitórias consecutivas e não me canso de dizer que, desde 2019, já ganhamos 12 vezes e que isso se deve a todos vocês”, afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas