MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Madeira à beira do risco muito elevado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2021
7:50

A Madeira registou ontem mais 120 infeções e passou a ser a terceira região do país com taxa de incidência mais elevada, sendo apenas superada por Lisboa e Vale do Tejo e Algarve. A média regional é de 469 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, ficando à beira do patamar de risco de transmissão muito elevado, que será atingido se hoje forem detetados 98 ou mais infetados. Alerta e cuidados redobrados são, por isso, necessários.

Confira números e informação sobre a pandemia na Madeira nas páginas 4 e 5 da edição de hoje do JM, Assunto que faz manchete. Uma foto das iluminações de Natal no Funchal, mais concretamente no cais, ilustra a chamada para as previsões de taxas de ocupação hoteleira neste Natal e fim-de-ano.

Fique a saber como decorreu o Mercadinho da revista Improvável, no Forte de São Tiago. Há ainda a destacar, na edição de hoje, o projeto da Santa Casa da Misericórdia de Machico, nascer 'Miza', que procura bebés nascidos entre 1956 e 1976.

Por outro lado, a Câmara do Funchal vai fazer recolha gratuita de 'monstros' entre os dias 11 e 18 deste mês.

Um dado curioso tem a ver com a caça no Porto Santo. Na sequência desta atividade, os caçadores recolheram, dos terrenos, 150 mil cartuchos desde 2003.

Tenha uma boa semana na companhia do JM!

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas