A partir das 0 horas de dia 15 de junho de 2026, entram em vigor os novos preços máximos dos combustíveis na Região Autónoma da Madeira.
A principal novidade é a descida da gasolina super sem chumbo IO 95, que passa de 1,810 euros para 1,791 euros por litro, uma redução de 1,9 cêntimos.
Em sentido contrário, o gasóleo rodoviário sobe 2 cêntimos face à semana anterior, fixando-se nos 1,759 euros por litro.
O gasóleo colorido e marcado acompanha a tendência de alta, subindo 1,8 cêntimos, de 1,299 euros para 1,317 euros por litro.
A Madeira mantém-se como a região com os preços mais baixos nos três combustíveis. A diferença é mais expressiva na gasolina, que na Madeira custa menos 12,9 cêntimos do que no continente e menos 6 cêntimos do que nos Açores, onde o preço se fixou nos 1,851 euros por litro.
No gasóleo rodoviário, a Região fica 9,5 cêntimos abaixo tanto dos Açores, que praticam 1,857 euros como do continente, onde o valor estimado para a próxima semana é de 1,854 euros.
No gasóleo colorido e marcado, a diferença para os Açores é ainda mais acentuada, com a Madeira a praticar menos 24 cêntimos do que aquela região, onde o preço chega aos 1,557 euros por litro.