O programa de festas de Natal na Calheta foi cancelado, segundo anunciou o presidente desta autarquia, Carlos Teles, no final da reunião de Câmara desta quinta-feira.
"A verdade é que esta situação pandêmica está a agravar-se de dia para dia e também aqui no concelho da Calheta", justificou o Edil, lembrando que a Saúde Pública é a grande prioridade e que as medidas procuram evitar que a opção pelo confinamento venha a ser, de novo, uma solução obrigatória daqui a alguns meses.
Os cancelamentos abrangem o tradicional concerto de Natal, que estava agendado para 7 de dezembro no pavilhão dos Prazeres, bem como a festa de Natal das crianças do concelho, embora a entrega dos habituais presentes se mantenha, através do envio dos mesmos a todas as escolas do concelho.
Também a festa dos funcionários municipais foi cancelada, assim como o almoço-convívio com os munícipes maiores de 60 anos.
A ‘Noite do Mercado’, que estava programada, como é habitual, para ter lugar nos Prazeres, foi alterada para ‘Dia do Mercado’, de modo a permitir que os agricultores e artesãos do concelho possam ter a possibilidade de escoar os seus produtos mas de uma forma mais segura, já que durante o dia não se produzem grandes ajuntamentos.
Raul Caires