A Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) tem vivido nos últimos dias um dos momentos mais marcantes da sua história. Após vários anos de trabalho contínuo, a organização conseguiu finalmente reunir o valor necessário para comprar o seu espaço atualmente situado na Boa Nova, “cantinho esse” que é utilizado como abrigo para os animais resgatados e não só.
Segundo Mariana Nóbrega, presidente da associação, o final deste capítulo foi inesperado. “Tem sido difícil assimilar tudo o que aconteceu. É provavelmente a primeira vez que me faltam as palavras”, afirmou. A ativista contou que, mesmo com o apoio ativo dos seguidores, não acreditava que seria possível atingir o objetivo a tempo. “Achava que íamos perder o espaço e que teríamos de encontrar outra solução à da última hora”.
A maior momento de surpresa chegou ontem, quando Mariana Nóbrega, fez uma publicação nas redes sociais a informar de que tinha “conseguido”.
Na publicação feita a responsável explica que a associação recebera um cheque de um senhor que antes de falecer, “decidiu alterar o seu testamento para destinar uma percentagem do seu dinheiro à Associação”, afirmou.
Com esta contribuição final, o sonho iniciado pela responsável em 2023 tornou-se realidade “a associação tem agora uma casa própria”.
Os donativos que a associação tem vindo a receber, para além de permitirem a compra do espaço, contribuíram também para amortizar parte das dívidas acumuladas em clínicas veterinárias.
Mariana Nóbrega, deixou um agradecimento a todos os que contribuíram para esta causa. “Esta união, esta força e este amor são inacreditáveis. Vocês nunca largaram a nossa mão. Obrigada, do fundo do coração.”
Recorde-se que esta associação estava a angariar dinheiro para conseguir comprar o seu espaço, uma vez que o senhorio não estava disposto a renovar o contrato.