A TAP Air Portugal foi eleita nos World Travel Awards 2025 como a Companhia Aérea Líder Mundial a voar para a América do Sul e a Companhia Aérea Líder Mundial a voar para África.
Na cerimónia anual que decorreu ontem, no Bahrain, a TAP foi ainda distinguida como a Companhia Aérea Europeia com Melhor Website, nos World Travel Tech Awards 2025.
Para o continente africano, a TAP tem 80 voos semanais a partir de Porto e Lisboa, para 14 destinos em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Senegal, Gâmbia e Gana.
A TAP Air Portugal tem 91 voos por semana para o Brasil e voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.
A partir de 2026, a companhia aérea realizará viagens para Curitiba, reafirmando o seu papel como ponte aérea entre a Europa e a América do Sul e marcando mais um importante passo na estratégia de expansão da Companhia.
Os World Travel Awards distinguem o que de melhor se faz no turismo mundial em dezenas de categorias e em várias zonas do globo. A escolha dos vencedores dos World Travel Awards é feita através de um processo de votos online de profissionais da área de turismo e viagens, como agentes de viagem, operadores e organizações de turismo de vários países, mas também do público em geral.
A TAP voa atualmente para 85 destinos, com mais de 1 000 voos por semana.