MADEIRA Meteorologia

Concessionário adia primeira renda da marina

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
10 Julho 2025
6:55

Bom dia!

A sociedade detentora dos direitos de exploração da Marina do Funchal pediu à APRAM o adiamento do pagamento da primeira mensalidade, fixada em 62,5 mil euros. O concessionário rejeitou ainda assumir já a posse da zona comercial, que poderia acelerar procedimentos administrativos obrigatórios, como refere ao JM os Portos da Madeira. O presente caderno de encargos prevê limites máximos no tarifário da área náutica e atividades marítimo-turísticas.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para o norte. Porto Moniz recorda desafios e prepara mudanças. O autarca Emanuel Câmara aproveitou as Jornadas Madeira para fazer um balanço de 12 anos de liderança no concelho. Praticamente sem oposição, o socialista ouviu as preocupações dos presidentes de três Juntas de Freguesia. Amanhã, o projeto JM chega a São Vicente.

Saiba ainda que Albuquerque anuncia taxas e reorganização do destino Madeira e que Carlos Pereira está a favor da alteração ao subsídio de mobilidade. Deputado socialista subscreve propostas de JPP, PCP, BE e PAN, mas discorda do PSD e CDS.

Não perca também a notícia que dá conta de uma madrugada com agressões, insultos e destruição de propriedade e um roteiro com festas de verão que aquecem o fim de semana.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas