MADEIRA Meteorologia

CNE poderá remeter queixa contra Albuquerque ao Ministério Público

Data de publicação
18 Maio 2025
17:30

Andre Wemans, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), confirmou esta tarde que foi recebida uma queixa contra Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, sublinhando que a realização de propaganda no dia das eleições constitui um ilícito que pode ser comunicado ao Ministério Público.

A queixa, recorde-se, foi apresentada pelo Bloco de Esquerda da Madeira (BE/Madeira), que acusa Miguel Albuquerque de ter divulgado um vídeo apelando ao voto na Aliança Democrática (AD).

Em declarações à RTP, Andre Wemans referiu que o vídeo em causa, “a ter existido, terá sido retirado das redes sociais”, e explicou que o processo seguirá agora os trâmites habituais.

“Vamos ouvir o visado, tentar verificar os factos e depois a Comissão tomará uma decisão, mas será mais para a frente”, adiantou o porta-voz da CNE.

Questionado pelos jornalistas sobre as possíveis consequências para o visado, caso se comprove a publicação do vídeo de apelo ao voto, Andre Wemans esclareceu que, de forma geral, “a propaganda no próprio dia das eleições é um ilícito que pode ser comunicado ao Ministério Público, que poderá, a partir daí, agir em conformidade”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas