A candidatura do Chega à Câmara Municipal do Funchal reuniu este sábado “mais de meia centena de candidatos integrantes às diferentes listas autárquicas — Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia — para preparar o grande desafio das próximas eleições autárquicas”, informou o partido em nota de imprensa.
De acordo com a mesma nota, a reunião teve como objetivo a apresentação dos princípios da candidatura, que passam por “uma cidade mais segura”, “soluções reais de habitação para os jovens e para a classe trabalhadora”, “uma cidade limpa e organizada”, “melhor mobilidade urbana” e “uma cidade que saiba controlar a imigração”.
Luís Filipe Santos, candidato do Chega à Câmara Municipal do Funchal, afirmou que “o Funchal precisa de liderança firme e de coragem política. Chega de sistemas viciados que não governam para o povo. A nossa cidade merece muito mais: merece segurança, habitação acessível, limpeza, organização e respeito pelos seus cidadãos”.
Por sua vez, Miguel Castro, presidente do Chega Madeira e cabeça de lista à Assembleia Municipal, destacou que “esta é a primeira vez que o Chega apresenta listas a todas as freguesias do Funchal. É um momento histórico e a prova de que estamos a construir uma alternativa séria, comprometida com as pessoas e com soluções reais para a cidade”.
A candidatura acrescenta ainda que está “determinada a devolver à cidade uma governação próxima das pessoas, capaz de resolver os problemas estruturais e de devolver confiança às famílias e esperança às novas gerações”.