MADEIRA Meteorologia

Chega defende aprofundamento da autonomia

Data de publicação
02 Maio 2025
14:33

“O deputado do Chega à Assembleia da República, Francisco Gomes, afirmou que a autonomia é uma peça central da ação política do partido e que a maior prova disso está no destaque que o Chega dá ao tema no seu programa eleitoral, ao qual dedica um capítulo inteiro. O parlamentar sublinha que, para o Chega, defender a autonomia é garantir mais capacidade de intervenção para os órgãos de governo próprio, bem como mais justiça fiscal e respeito pelas especificidades da Região Autónoma da Madeira”, diz nota enviada à imprensa.

“A autonomia não pode ser vista como simbólica, mas como uma conquista em constante expansão. É preciso ampliar os poderes dos órgãos de governo próprio da Região, eliminar estruturas anacrónicas e respeitar, de forma efetiva, as características e especificidades dos povos insulares, que conhecem melhor do que ninguém as suas necessidades e o seu potencial”, afirmou Francisco Gomes, deputado na Assembleia da República.

O segundo plano identificado por Francisco Gomes é a revisão da Lei das Finanças Regionais.

“O Chega quer uma autonomia forte, com voz própria, com recursos justos e com um futuro verdadeiramente nas mãos dos madeirenses. Esta não é uma bandeira de ocasião, mas uma prioridade política de fundo e um compromisso estrutural que vamos honrar sem hesitações.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas