MADEIRA Meteorologia

CDU fala dos problemas da juventude em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
13:00

A candidatura da CDU a Câmara de Lobos defende o combate ao desemprego jovem uma vez que, consideram, "os números oficiais relativos ao desemprego jovem são elevadíssimos e comportam incidências sociais profundas".

No entender da CDU, o concelho de Câmara de Lobos ainda vai a tempo de combater o desemprego porque, novamnete na sua ótica, é o concelho mais jovem do país.

Para o partido, "se não existirem políticas sérias e empenhadas os nossos jovens continuarão desempregados e marginalizados pelo sistema", algo que dizem estar na origem das saídas do concelho e até do país.

Nesta sequência, "há que apostar na escola do mar, nas escolas agrícolas e na formação profissional nas áreas das produções no concelho". Tal como "há que combater o abandono escolar e premiar até com devolução de parte do IRS familiar e redução de IMI para quem conseguir que seus filhos tenham terminado a escolaridade total", enfatizam.

Como eventual solução, reclamam a realização de protocolos "com entidades empresariais a fim de dar empregabilidade e estágios de qualidade sempre combatendo a precariedade laboral e protegendo os direitos dos trabalhadores, sendo que essas empresas verão os seus impostos reduzidos em função desta realidade".

Portanto, a aposta passa por "dinamizar as novas tecnologias no concelho para que o trabalho digital seja realizado", dotando, é claro, as famílias com os materiais informáticos necessários.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas