MADEIRA Meteorologia

CDU quer garantir transporte público tendencialmente gratuito

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
25 Fevereiro 2025
17:41

A CDU defendeu, hoje, que “é preciso ir muito mais longe na promoção dos transportes públicos”.

Num roteiro sobre os problemas neste setor, com a presença da dirigente nacional do PEV, Mariana Silva, a responsável afirmou que “a mobilidade é um direito que nos permite ter acesso a todos os outros direitos, como a saúde, a educação, a justiça, a cultura”.

No alto do Galeão, São Roque, depois do percurso na carreira de transportes públicos, Mariana Silva apresentou propostas concretas, nomeadamente com a gratuitidade gradual deste serviço público, mas começando com a criação de um ‘passe família’ e com um passe de estudantes que permita a livre circulação por toda a Região.

A dirigente sublinhou ainda que “o regresso da CDU ao Parlamento será possível continuarmos a lutar por mais transportes de qualidade, com mais conforto, com mais horários que correspondam às necessidades da população, sobretudo, nos horários noturnos e ao fim de semana”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas