MADEIRA Meteorologia

CDS quer "transparência" do Estado sobre expectativa de pensão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Abril 2023
10:28

Ana Cristina Monteiro, do CDS, apresentou ao plenário um diploma que recomenda ao Governo da República a criação de um "contrato de transparência com os futuros pensionistas informando-os sobre a expectativa de pensão que receberão ao atingirem a idade legal de reforma".

De acordo com a deputada centrista, "cada português deve ser informado, com rigor e transparência, sobre as suas contribuições ou benefícios que, por via desse mesmo sistema, tem e terá direito".

"Sem essa informação, rigorosa e transparente, a sociedade portuguesa vê-se privada de um instrumento essencial para avaliar as políticas públicas e vê-se igualmente privada de pugnar pelas mudanças e reformas que considere necessárias, se assim o entender", considerou.

Pelo JPP, Paulo Alves reagiu pedindo que o CDS tenha a mesma iniciativa em relação à transparência na Saúde na Madeira.

"O CDS devia ter o mesmo sentido ético com o que se passa na Madeira", disse o deputado, vincando que também o Governo Regional "devia ser transparente nas suas decisões".

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas