Diogo Gomes Barreto é o nome que se segue na lista que o CDS indicou no âmbito da coligação com o PSD para a Câmara do Funchal.
Sabe o JM que não está em causa a representação do CDS na capital madeirense, mas falta ainda a confirmação de disponibilidade de Diogo Barreto para aceitar o lugar de vereador com pelouro.
A mudança, como explicou o Jornal esta manhã, surge após o vereador Leandro Silva informado que suspendeu o mandato por ter atropelado, esta manhã, um cidadão no centro do Funchal. O autarca assumiu também que apresentava uma elevada taxa de álcool no sangue.
Num extenso comunicado em que assume e lamenta o que se passou, Leandro Silva admite que o sucedido é contrário à sua responsabilidade como figura pública.
Já esta tarde, ao JM, o presidente da Câmara do Funchal também se pronunciou sobre o caso. Jorge Carvalho lamenta o “ato irrefletido” do vereador ao conduzir sob o efeito de álcool. Porém, elogia a atitude institucional de Leandro Silva ao assumir o erro.
Carvalho espera agora pela formalização da substituição e admite que o novo vereador deverá assumir o mesmo pelouro que estava atribuído a Leandro Silva.