MADEIRA Meteorologia

CDS propõe “acabar com as obras inúteis”

Data de publicação
18 Março 2025
11:52

No âmbito da apresentação de propostas sob o mote ‘Um problema, uma solução, o CDS enviou às redações a sua quinquagésima sexta. Assim, como se lê na nota de imprensa, o objetivo é “acabar com obras inúteis”.

O partido refere que “a Madeira tem um rol de investimentos e obras públicas que, não só se revelaram inúteis, como constituem um sorvedouro de dinheiros públicos.

A fábrica das algas, o complexo de desportos de praia e o Penedo do Sono no Porto Santo, ou a fábrica das moscas, os heliportos, campos desportivos ao abandono, são apenas alguns dos exemplos de obras e investimentos que não servem a ninguém e só dão despesa.

O CDS defende que qualquer investimento público deve ter uma avaliação custo/benefício, para saber se tem retorno económico ou social.

Temos de investir com qualidade e em função da necessidade e não na base de ideias e interesses megalómanos. Se assim acontecer, teremos menos despesa inútil e dinheiro disponível para pôr em prática medidas na área da Saúde, da Habitação e da redução de impostos.

Para o CDS, governar é escolher; é distinguir o essencial do acessório; é saber o que é urgente e aquilo que pode esperar ou que não é necessário”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas