MADEIRA Meteorologia

CDS exige que Estado cubra custos de insularidade

Data de publicação
28 Janeiro 2025
11:43

O CDS defendeu esta terça-feira que, “todas as prestações sociais pagas pelo Estado na Madeira, devem ter um acréscimo, a título de cobertura dos custos de insularidade”.

“Esta majoração, já é feita no rendimento social de inserção e nos apoios à maternidade, à paternidade e adoção. No entanto, há um outro conjunto de apoios da segurança social que não contemplam esse acréscimo e que visa compensar os custos de viver nas ilhas”, refere o partido em nota de imprensa.

Neste contexto, o CDS defende que, “a Assembleia da República deve aprovar, o mais rapidamente possível, a proposta de alteração à Lei de Bases da Segurança Social, para contemplar esta justa pretensão dos madeirenses”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas