As 45 Casas do Povo da Madeira celebraram esta tarde o contrato-programa com o Governo Regional que assegura a segunda tranche de apoios financeiros.
Um milhão e cerca de quatrocentos mil euros é o montante distribuído por todas as instituições, que marcaram presença numa cerimónia realizada no Centro Cultural da Quinta Magnólia.
Miguel Albuquerque reiterou a ideia de que as Casas do Povo estão vivas, longe da extinção, e a trabalhar diretamente com as populações, em diversas áreas, nomeadamente nos planos cultural, social, etnográfico e formativo.
O presidente do Executivo regional lembrou, entre outros aspetos, a importância que têm na canalização de apoios da segurança social. Disse também que são importantes adjuvantes do Governo na concretização das políticas de coesão social.
Face ao momento político conturbado vivido.na Região, que levou à queda do Governo e a novas eleições, Albuquerque disse que o Executivo fez um esforço “muito grande” para que este pagamento fosse possível.
A primeira tranche, de meio milhão de euros, foi paga no início do ano.
A cerimónia de assinatura dos contratos-programa contou ainda com a presença do secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel.