No encerramento do 23º congresso regional do PS, o secretário-geral do partido deu nota da confiança e esperança que o partido nacional deposita em Célia Pessegueiro, nova líder do PS regional, com um percurso cívico, político e humano que sustenta a opinião de José Luís Carneiro.
“Está destinada a ser a presidente do Governo Regional da Madeira, sendo a primeira mulher a presidir o governo regional”, expressou o responsável do PS a nível nacional.
Fazendo uma resenha das lutas socialistas na Região, José Luís Carneiro elogiou a resiliência dos socialistas da Madeira. “ata só que os socialistas da Madeira estejam unidos e coesos”, capazes de ultrapassar todos os obstáculos e dificuldades para que Célia venha a ser presidente do Governo Regional e garantirmos um futuro melhor para os madeirenses”.
Carneiro sublinhou que a melhor proposta política para servir a Região é a do PS, agora liderado por Célia Pessegueiro. “Esta região tem um potencial imenso”, que se demonstra também com os madeirenses na Diáspora, disse, lembrando os contactos que manteve enquanto secretário de Estado das Comunidades.
Neste momento da sua intervenção, manifestou uma mensagem de solidariedade para com quem vive na Venezuela. Recordou as suas visitas à Venezuela, os ataques e constrangimentos ao povo.
“A Venezuela é um dos exemplos do que são capazes os madeirenses. É extraordinário ver o que os madeirenses foram capazes de fazer. Tornaram-se insubstituíveis na vida social, cultural e económica daquele país”.
“A minha homenagem a todos os madeirenses que se encontram na Venezuela e aos lusodescendentes”, salientou ainda.