MADEIRA Meteorologia

Carlos Rodrigues diz que António Costa é "um primeiro-ministro fora-da-lei"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
10:05

O deputado Carlos Rodrigues, do PSD, criticou o "desprezo" do Governo da República para com a Madeira, elencando vários aspetos relacionados com a mobilidade aérea e apelidou o primeiro-ministro, António Costa, de "fora-da-lei".

O social-democrata afirmou que a proposta de Orçamento do Estado para 2022 demonstra o "ultraje, insulto, epítome da desconsideração e do desprezo" em questões das acessibilidades com o exterior.

Em específico, Carlos Rodrigues lembrou as elevadas taxas aeroportuárias, lamentando ainda que o Executivo central "permita que a TAP continue a praticar preços elevados" e que a companhia pública "abandone o Porto Santo no inverno".

Além disso, apontou que o subsídio social de mobilidade "está no congelador, à espera de resolução há três anos". Acerca desse ponto, mais tarde, e respondendo a uma interpelação de António Lopes da Fonseca, do CDS, Carlos Rodrigues apelidou António Costa de "fora-da-lei".

Também Carlos Fernandes, igualmente do PSD, considerou que as comunidades foram votadas ao "esquecimento".

"A TAP continua a abandonar a nossa diáspora", acusou, terminando ao afirmar que este aspeto se reflete como um retrato de "um país falhado".

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas