A manchete da edição de hoje do JM revela que o Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça passou de 78 para 115 enfermeiros desde 2020, um aumento de 33%. A Madeira lidera o país no rácio de profissionais de enfermagem, com 10,5 por mil habitantes, bem acima da média nacional, que se situa nos 7,9.
Em destaque, está também a rubrica ‘Perdidos & Achados’, que mostra um tesouro esquecido à espera de um mecenas. Escondida no bairro de São Gonçalo, a Biblioteca Comendador Manuel Pestana, criada por João Carlos Abreu, protege já mais de sete mil obras. Ao JM, o antigo governante pede ajuda para preservar um “instrumento humanizante”.
Nesta edição, saiba ainda que a Madeira mobiliza 90 entidades por um turismo sustentável, e leia sobre o Festival aCORDE, que terminou em apoteose. André Santos, Salvador Sobral e Juliana Anjo juntaram-se aos jovens da EB1/PE da Ajuda.
E, em dia de segunda volta das Eleições Presidenciais, o mau tempo condiciona o dia das decisões, com tempestades que afetam cerca de 17% da população. Temporais que já obrigaram a realojar 1.163 pessoas.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição deste domingo do seu JM.