O deputado Carlos Rodrigues, do PSD, deu início à sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira desta quarta-feira ao apontar dados do Índice de Competitividade Regional, elaborado pela Comissão Europeia, considerando que "os resultados comprovam que a Madeira está no caminho certo".
Entre vários aspetos focados, o deputado social-democrata frisou o facto de, num total de 234, a Madeira ser "a terceira região que mais progride", salientando ainda a evolução de 5,5 pontos em seis anos e o facto de estar à frente dos Açores e Canárias.
"São estas as evidencias que mostram que estamos no rumo certo", reforçou, indicando que "o INE publicou outros indicadores que comprovam isso mesmo".
Um dos exemplos usados foi o índice de sobrevivência de empresas mais alto do país, ou a taxa de criminalidade, com Carlos Rodrigues a realçar que a Madeira é "a região do país com o indicador mais baixo" neste último aspeto.
O deputado do PSD questionou então se os partidos da oposição "continuarão a dizer que está tudo mal". "Nós continuaremos a trabalhar para melhorar estes indicadores, porque foi para isso que fomos eleitos", concluiu.
Marco Milho