Através de um comunicado enviado às redações, Mónica Fernandes, candidata do Chega à Junta de Freguesia da Sé, promete agir pela segurança e dignidade no centro da cidade do Funchal. A farmacêutica e empresária garante que terá atenção prioritária aos sem-abrigo, aos toxicodependentes e às casas sobrelotadas no centro da cidade do Funchal.
Segundo a candidata, citada numa nota do partido, “é fundamental implementar uma estratégia clara para apoiar os sem-abrigo, prevenir a toxicodependência e fiscalizar as habitações sobrelotadas, muitas vezes ocupadas por imigrantes em condições indignas”. “Só assim poderemos devolver segurança e qualidade de vida ao centro da cidade”, acrescentou.
No mesmo comunicado, Mónica Fernandes sublinha ainda que a recolha de resíduos deve “ser feita de forma mais eficaz”, que “a Câmara Municipal do Funchal deve intensificar a fiscalização às habitações sobrelotadas”, que “a toxicodependência exige programas de prevenção e acompanhamento” e que “a segurança nas ruas deve ser reforçada, sobretudo no período noturno”.
“Hoje, o Funchal à noite está transformado numa cidade suja, insegura e sem resposta social eficaz. Esta realidade tem de mudar”, afirma. Enquanto empresária, Mónica Fernandes afirma confrontar-se diariamente com “insegurança, lixo nas ruas, sem-abrigo e consumo excessivo de droga”. “Não podemos fechar os olhos. O Funchal merece muito mais trabalho e muito mais respeito”, conclui a candidata.