A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje, em comunicado, que "vai aumentar, com efeitos desde janeiro deste ano, a remuneração base (ilíquida) dos trabalhadores integrados nas carreiras de Técnico Superior e de Assistente Técnico, designadamente os que se encontram na 1.ª e 2.ª posições da carreira de técnico superior e na 1.ª de assistente técnico".
De acordo com o comunicado, a valorização remuneratória representará um aumento mensal de cerca de 34 euros para os Assistentes Técnicos e de 52 euros para os Técnicos Superiores, abrangendo 168 trabalhadores do Município do Funchal.
"A autarquia agilizou e envidou todos os esforços para assegurar que esta atualização salarial fosse processada já nos vencimentos de agosto, garantindo igualmente que os valores dos retroativos de janeiro a julho e do subsídio de férias também fossem processados este mês", sublinha a CMF.
Esta atualização dos vencimentos "deriva do Decreto-Lei n.º 51/2022, de 26 de julho, que aprova medidas de valorização remuneratória de trabalhadores em funções públicas", esclarece a autarquia.
Iolanda Chaves