MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal aprova apoio de 15 euros a todos os atletas federados com menos de 15 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
12:45

A Câmara Municipal do Funchal aprovou, hoje, por unanimidade, um paoio de 15 euros a todos os atletas federados com menos de 15 anos. Pedro Calado afirma que são cerca de 100 mil euros que vão cobrir esta promessa eleitoral, em que "que queríamos ajudar os clubes a potenciar os mais jovens e afastá-los de outros caminhos que não queremos que eles sigam".

"Sabemos que estatísticamente há um número elevado de jovens que não praticam desporto. Vamos começar com 15 euros. O objetivo é fazer um apoio financeiro em crescendo até o final do mandato", explicou o autarca no final da habitual reunião semanal das quintas-feiras. Outra deliberação teve a ver com o excedente orçamental do ano passado, que foi de 20 milhões. Desses, 16 milhões foram reflexo de uma cobra de IMT acima do que estava orçamentado. Tendo em conta que a Autarquia tem de fazer um Oçramento com uma média dos últimos 24 meses de receitas, que tiveram a ver com últimos anos de pandemia, não houve muitas transações. No entanto, as transações aumentaram e estes 20 milhões vão ser aplicados no apoio a famílias carenciadas.

Este valor vai ser submetido a aprovação da Assembleia Municipal do Funchal.

Por outro lado, a Autarquia decidiu aumentar o valor de apoio à SocioHabita. O valor do contrato programa passou para 913 mil euros, sendo um aumento de 300 mil. O objetivo é apoiar a política social dos bairros camarários. Como anunciado no JM de hoje, a Autarquia aprovou o Conselho Municipal Para a Igualdade de Género e Não Discriminação. Assunto que vai agora para a Assembleia Municipal.

Por fim, Pedro Calado referiu que o Funchal Sempre à Frente não aprovou as propostas da Confiança que, por determinação do regulamento que já vinha de trás, não podiam ser contemplados os projetos cujo valor excedesse os cem mil euros.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas