As luzes de Natal foram acesas esta noite em Câmara de Lobos, com direito a três minutos de fogo de artifício. É a maior iluminação de sempre, no centro da cidade, alargada a mais ruas.
Um apagão simbólico antecedeu o momento mágico em que as ruas se iluminaram e a decoração, onde se inclui o presépio, na Praça da Autonomia, ganhou brilho.
Perante a multidão que se juntou para assistir ao momento, o presidente da autarquia, Celso Bettencourt, disse que este não é um Natal da Câmara, mas sim um Natal das famílias câmara-lobenses, como merecem.
É a maior operação de iluminação alguma vez realizada no concelho, reunindo 355.625 LEDs e 12 quilómetros de lâmpadas tradicionais, num total de mais 16 mil lâmpadas. Um investimento que pretende criar um ambiente natalício envolvente, atrair visitantes e dinamizar o comércio local.
Para além das zonas habitualmente decoradas, a área iluminada foi significativamente alargada, passando a incluir, pela primeira vez, a continuação da Rua João Gonçalves Zarco até ao Caminho de São Bernardino, a ligação à Ponte dos Frades, toda a Rua do Pico da Torre e o seu miradouro, a Rua Conde Torre Bella e a Rua Frei Pedro da Guarda.
Entre as novidades deste ano destaca-se ainda a Rua São João de Deus. Esta artéria da cidade recebe uma instalação inédita e com impacto visual expressivo, especialmente concebida para esta edição.