Bruno Melim começou a sua intervenção, no debate potestativo, notando que o JPP afirmava, na campanha eleitoral, que já tinha uma solução para a linha marítima, mas hoje, diz que se governasse estaria a procurar soluções. O que o levou o deputado do PSD a concluir que o JPP estava a enganar os madeirenses que “não há ninguém” interessado na linha ferry
Feita essa nota, o deputado do PSD, reforçou que “nunca se viajou tanto” na Madeira, tanto nas entradas e saídas, elogiando o subsídio de mobilidade, apesar de reconhecer que pode ser melhorado, como tem negociado o governo.
O deputado do PSD enalteceu ainda a solução encontrada pelo governo regional e a Porto Santo Line para responder aos residentes da ilha dourada durante o mês de janeiro, em que o Lobo Marinho segue para doca para manutenção.
Entre as suas declarações, Bruno Melim teceu várias críticas ao JPP, requerente do debate potestativo. Disse que viu dois partidos no JPP: “o que faz o requerimento para debater a mobilidade, e um outro partido que, quando surgem as respostas, as propostas no parlamento, “vota contra”