A réplica do carreireiro que fazia a ligação entre a Madeira e o Porto Santo foi construída em 1998 e custou 275 mil euros.
Depois da exposição universal em Lisboa, a embarcação foi entregue ao Clube Naval do Porto Santo para fins turísticos, mas a operação não teve sucesso e há 11 anos que está a apodrecer no Caniçal.
Nesta edição, destaque ainda para a reeleição de Rui Rio como presidente do PSD. Na Madeira, Rui Rio foi também o mais votado, embora Paulo Rangel tenha ganho em sete concelhos.
Em termos de pandemia, a Madeira viveu ontem mais um dia dramáticos. Morreram quatro pessoas atingindo a centena de vítimas desde março de 2020, 15 das quais nesta última semana.
Ontem, realizaram-se 36 mil testes na Madeira, entre filas que causaram alguma confusão e muitos reparos.
Os convívios de Natal começam a ser desmarcados e os centros comerciais dizem começar a sentir já menos, o mesmo sucedendo ao nível da restauração.
Nota ainda para a aposta da Madeira no mercado dos Estados Unidos, nomeadamente Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut, intensificando ações de promoção que significam já um investimento na ordem dos 200 mil euros.
David Spranger