O candidato do PSD à autarquia de Câmara de Lobos, efetuou uma viagem a bordo da embarcação de animação marítimo-turística São João de Deus, numa ação de campanha com o intuito de dar enfase aos compromissos assumidos, no manifesto eleitoral da candidatura, para a área do turismo.
A embarcação típica xavelha, outrora dedicada à atividade piscatória, foi restaurada pelos atuais proprietários e posta ao serviço do turismo.
Segundo Pedro Coelho o surgimento de empresas de animação marítimo-turística resultam da aposta do seu executivo no turismo enquanto vetor estratégico de desenvolvimento concelhio.
"Quando chegamos à autarquia, não existiam empresas de animação marítimo-turística que operassem a partir da Baía de Câmara de Lobos, neste momento contámos com 4 empresas", sublinhou.
O candidato entende que a concessão do edifício da antiga lota, para a instalação de uma unidade hoteleira, serviu de catalisador para o surgimento deste tipo de investimento. "Estes empresários tiveram a perceção que a dinâmica turística de Câmara de Lobos iria mudar e posicionaram-se de forma privilegiada, para oferecerem este complemento ao crescente número de visitantes que procuram o nosso Concelho"
Situação análoga ocorreu no sector da restauração. "Antes mesmo da conclusão da primeira unidade hoteleira, assistiu-se à abertura de novos estabelecimentos e à remodelação de outros já implantados no mercado". Mas a candidatura do PSD-Madeira à autarquia de Câmara de Lobos quer fazer mais para o desenvolvimento turístico do concelho.
Antevendo um crescimento ainda maior da procura turística do concelho, com a normalização da situação de saúde pública, assumem no seu manifesto eleitoral um conjunto de compromissos que visam a aceleração do desenvolvimento na área referida. Como tal assume o compromisso de "Consolidar a IMAGEM DE CÂMARA DE LOBOS como referência turística de excelência da RAM." Sendo que para tal irá "Intensificar o PLANO DE AÇÃO PARA O TURISMO, continuando a estimular o investimento privado" e "Desenhar POLÍTICAS INOVADORAS PARA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTO, para a promoção e incentivos ao empreendedorismo, para que mais empresas se fixem no concelho, com criação de postos de trabalho".
O objetivo passa por tornar o território ainda mais competitivo nesta área, com repercussões económicas positivas resultantes do crescimento do setor turístico, com a criação de riqueza e postos de trabalho de forma direta e indireta.
"A nossa vocação marítima está consolidada, mas sabemos que ainda há espaço para o surgimento de novos projetos de investimento nesta área, com foco no sector do turismo. Caso mereça mais uma vez a confiança dos eleitores do Concelho, criaremos condições para que tal aconteça", conclui Pedro Coelho.
JM