MADEIRA Meteorologia

Autárquicas2021: Confiança defende bolsa de voluntariado sénior e pista de atletismo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
14:42

A criação de uma bolsa de voluntariado sénior, com o objetivo de potenciar o trabalho intergeracional, e uma pista de atletismo, no concelho do Funchal, foram propostas debatidas terça-feira, ao final do dia, na segunda sessão do ciclo de conversas 'Pensar Funchal', promovida pela Coligação Confiança.

Miguel Silva Gouveia, atual presidente da autarquia e candidato ao lugar, começou por destacar a adesão à iniciativa que decorreu no miradouro da Fortaleza do Pico, na freguesia de São Pedro.

O primeiro tema abordado foi a Educação, Desporto e Envelhecimento Ativo. Este painel contou com os contributos do candidato a vereador Álvaro Noite, da psicóloga Ana Sofia Rodrigues, do candidato à Presidência da Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes, e da enfermeira Lília Abreu.

Miguel Silva Gouveia destacou algumas propostas contidas no programa da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente, a criação de uma bolsa de voluntariado sénior no concelho, potenciando o trabalho intergeracional para um envelhecimento ativo com qualidade de vida, a intenção de criar uma bolsa de serviços e equipamentos técnicos para pessoas com mobilidade reduzida, ou ainda, na área do desporto, a necessidade de uma pista de atletismo na cidade.

Na segunda metade da iniciativa, foram discutidos os temas do 'Turismo, Comércio e Desenvolvimento Económico', juntando Sancha de Campanella, candidata a vereadora, o empresário e professor universitário Élvio Camacho, Énia Freitas, candidata à Junta de Freguesia de Santa Luzia, e o empresário do setor turístico Mestre Barbosa.

Neste painel, foi sublinhada a necessidade de coligir informação para oferecer aos turistas experiências únicas, que sejam enriquecedoras a nível cultural e identitário da cidade, tal como ela é vivida pelos locais, e que isso pode ser alcançado através da Estratégia Municipal de Turismo. A Coligação defende o apoio aos comerciantes na transição digital, sobretudo após a crise que vivemos e a introdução de novos hábitos tecnológicos.

A próxima sessão decorre amanhã, quinta-feira, dia 2 de setembro, no Miradouro de São Roque, às 18h30. 'Mobilidade, Planeamento e Ordenamento do Território' é o tema de abertura, com o candidato a vereador Amílcar Nunes, o arquiteto Pedro Ribeiro, e a candidata à presidência da Junta de Freguesia de São Roque, Filipa Abreu. Na segunda metade da iniciativa, o debate incidirá no tema 'Participação Cívica e Cooperação Externa', com a presença de Tânia Sousa, candidata a vereadora, do gestor hoteleiro André Barreto, e de Gonçalo Aguiar, candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas