Blocos de pedra caíram hoje na varanda de um apartamento do Edifício Infante, no Funchal, que, recentemente, foi alvo de notícia no JM pelo mesmo motivo, e causaram vários danos.
João Andrade, o proprietário, não ganhou para o susto quando, sentado na sala foi surpreendido com o estrondo das pedras que caíam do topo do prédio.
“Por sorte não estava ninguém, se não o prejuízo teria sido ainda maior e mais grave”, afirmou.
No passado dia 12, o JM alertou para a situação de perigo que este empreendimento habitacional representa, quer para os moradores quer para os transeuntes que circulam na Avenida Arriaga.
Foi o próprio João Andrade que nos alertou para a degradação à vista nas duas fachadas do prédio e nos permitiu ver ‘in loco’ o perigo que ali está.
“Graças a Deus não havia ninguém na varanda. Não tem sido por falta de aviso”, sublinha o cidadão ainda assustado e também revoltado com o que acabara de acontecer.
As pedras rasgaram mais uma parte do toldo (remendado do outro lado pelo mesmo motivo) e partiram o vidro que separa as varandas vizinhas, para além de terem feito estragos num vaso, nas plantas e no aparelho de ar condicionado.
João Andrade adiantou ao JM que esteve esta semana na Câmara Municipal do Funchal a alertar para o perigo com que tem de lidar diariamente. “Ficaram de mandar um fiscal, mas ainda estou à espera. Entretanto, voltaram a cair pedras”, acrescentou.
Conforme o JM noticiou, o condomínio criou este ano uma quota-extra para obras. Na impossibilidade da intervenção de fundo acontecer no imediato, João Andrade pede que “ao menos retirem as partes que estão a ameaçar cair”.
“Isto é uma questão de segurança muito séria e não tem sido por falta de aviso”, alerta uma vez mais.