MADEIRA Meteorologia

Autárquicas: ADN defende “erradicação” do IMI

Data de publicação
02 Outubro 2025
17:53

O partido ADN defendeu hoje, em comunicado, a “erradicação” do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) que considera “uma injustiça fiscal paga emprestações durante o ano”.

Em comunicado, o candidato à Junta de Freguesia do Monte, António Santos, diz que a cobrança do IMI é “agravada com outro imposto denominado AIMI (Adicional do Imposto Municipal sobre os Imóveis), que é nada mais doque um imposto sobre outro imposto, neste caso para os imóveis de valor patrimonial superior a 600 mil euros”.

“O ADN - Madeira reconhece que na RAM o IMI está sujeito à redução do”diferencial fiscal” em 30%, assim como é possível liquidar até ummáximo de três prestações, mas defendemos a sua ERRADICAÇÃO, pois nãofaz sentido estarmos eternamente a pagar um imposto sobre algo que já énosso e não tem qualquer encargo “adicional” para os municípios, além detodos as outras taxas que já pagamos às Autarquias, tais como oSaneamento Básico, os Resíduos Sólidos e a “Disponibilidade” de águapotável”, defende o candidato.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas