O presidente da Câmara Municipal de Santana disse ontem que apresentou à Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura um projeto para a criação de um estacionamento na área situada abaixo da zona das Queimadas. Uma obra que tem como objetivo desanuviar a pressão automóvel junto ao parque florestal.
Dinarte Fernandes, em declarações à Antena 1 Madeira, avançou que se trata de um projeto orçado em cerca de 2 milhões de euros e que prevê a criação de 212 lugares de estacionamento, assim como espaços para autocarros e carrinhas de turismo e instalações sanitárias.
Hoje, à margem da apresentação do livro ‘Manuel Nicolau, Retratos’, Eduardo Jesus confirmou a existência deste projeto. No entanto, salientou que “o processo está a ser tratado e terá a sua sequência normal depois da apreciação jurídica que o documento está a merecer”.
Além disso, o secretário regional ressalvou que ”está tudo em aberto”, estando ainda por acertar alguns pormenores, entre os quais a capacidade dos lugares de estacionamento. O governante refere que “há um estudo muito prévio, muito preliminar, que foi feito pela autarquia, que indica para uma quantidade de lugares que pode não se verificar no futuro, porque depende do que se fizer ali. Está tudo em aberto e está a ser tratado neste momento”, concluiu.