MADEIRA Meteorologia

Alunos do ISAL souberam da situação da instituição pelas notícias

Data de publicação
03 Fevereiro 2026
17:39

A presidente da Associação de Estudantes do ISAL, ouvida, esta tarde, em Comissão Parlamentar de Inquérito, disse que os alunos só souberam da situação da instituição através da comunicação social.

Segundo Carla Pestana, foi depois das notícias saírem que a direção do ISAL chamou os estudantes para explicar o que se estava a passar.

A aluna sublinhou perante os deputados a importância da escola para os alunos que a frequentam, referindo, em diversos momentos, o facto de ser uma instituição com ensino pós-laboral, muito procurada por pessoas já no ativo, que querem melhorar as suas competências.

Carla Pestana recusou-se a tecer juízos de valor e manifestou a expectativa de haver da parte dos deputados alguma influência relativamente ao futuro do ISAL, no sentido de recuperar a acreditação.Esta foi a primeira audição da comissão, proposta pelo PSD, e em que foi ouvida também uma encarregada de educação.

A jovem foi questionada por deputados de todos os partidos representados na ALRAM, PSD, JPP, PS, Chega, CDS e IL.

A diretora-geral do ISAL, Marta Quaresma, é ouvida no dia 4 de março, a vice-diretora-geral do ISAL, e deputada do PS, Sancha Campanella, vai ser ouvida a 11 de março e o presidente do Conselho Científico, Élvio Camacho.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas