Mais de 3 mil agregados familiares da Região estão inscritos nos diversos programas do Governo para habitação. Um número que foi ontem adiantado pelo presidente do Executivo regional no âmbito de uma visita que efetuou às obras em curso de construção de 15 fogos na Quinta Josefina, em Santo António.
Miguel Albuquerque garantiu que o Governo vai continuar a construir habitação, a par, também, das Câmaras Municipais, ressalvando que “a grande prioridade neste momento” na Região “é a habitação e os lares”.
“Estamos a fazê-lo em todos os concelhos, vamos continuar a fazê-lo ao abrigo do Orçamento Regional e também em outras modalidades que queremos lançar, por exemplo, as cooperativas”, reiterou.
A obra ontem visitada faz parte de um investimento do PRR de 3 milhões e 400 mil euros e visa a construção de 15 apartamentos T2 para atribuir às famílias com necessidades do concelho do Funchal já no próximo verão.
O chefe do Executivo regional lembrou que já foram entregues 504 fogos e até ao verão deste ano o Governo pretende entregar mais 301. “Fogos estes a preço reduzido e a custos controlados”, que, como ressalva, “é uma necessidade permanente na Madeira”.
A 5 meses do fim do prazo do PRR, Albuquerque congratula-se pela “excelente” taxa de execução na habitação.