MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: ciberataque ao SESARAM foi ato "criminoso e ignóbil"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Agosto 2023
20:35

Miguel Albuquerque classificou hoje o ciberataque ao SESARAM como um ato "criminoso e ignóbil".

"O ciberataque - é preciso termos a noção - é um ato de uma organização criminosa, é um ato criminoso e ignóbil que causou sérios danos não ao SESARAM em si, mas aos utentes e à saúde pública", classificou hoje o presidente do Governo Regional, que interrompeu um período de férias para participar na Festa Gastronómica do Peixe Espada-Preto, em Câmara de Lobos.

Miguel Albuquerque reconheceu que o sistema de cibersegurança do SESARAM "não é dos mais sofisticados", e reiterou que haverá novos investimentos.

"Só agora vamos investir cerca de 15 milhões de euros. Tínhamos investido 5 milhões de euros", disse, agradecendo ainda a todos os profissionais de saúde "que têm trabalho de forma extraordinária".

"A partir de segunda-feira, o secretário regional da Saúde vai estar aqui para tentarmos recuperar e garantir uma prestação de serviços com dignidade dos utentes", rematou.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas