MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: "A cultura é um desígnio importantíssimo do meu governo"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Abril 2023
9:27

O presidente do Governo Regional está hoje no parlamento madeirense, acompanhado pelos secretários regionais de Educação, Ciência e Tecnologia e do Turismo e Cultura, para o debate mensal.

‘Investimentos na cultura’ é o tema do debate entre o governo e os deputados, com Miguel Albuquerque a iniciar os trabalhos com uma intervenção na qual expõe os investimentos e atividades desenvolvidas no âmbito cultural na Região.

" A cultura é um desígnio importantíssimo do meu governo", começou por afirmar, lembrando que neste mandato, o Governo Regional "quase duplicou os apoios às entidades culturais, com um aumento de contratação pontual para a prestação de serviços artísticos e produção de espetáculos, apoiou despesas de funcionamento, reforçou contratos programa plurianuais com grupos e associações e reembolsou o valor do IVA a bandas filarmónicas e grupos de folclore".

Entre 2020 e 2022, "contabilizaram-se mais de 3 milhões de euros nestes apoios, sendo que para este ano estão previstos mais 1,1 milhões de euros.

Entre outros investimentos, Miguel Albuquerque lembrou a restauração do teto da Sé do Funchal, que foi premiada, disse que a obra do Convento de Santa Clara será inaugurada em breve, seguindo-se o Museu do Romantismo e o Museu de Arqueologia que será aberto na fortaleza de São Tiago.

Apontou que são 181 imoveis classificados na Região, entre outros trabalhos desenvolvidos pelo seu governo na cultura, investigação e educação.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas