MADEIRA Meteorologia

Agenda 2030: José Manuel Rodrigues realça importância de "pensar globalmente"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
18:04

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esteve na sessão de abertura da World Family Summit 2023.

A cerimónia para o qual José Manuel Rodrigues foi convidado acontecena cidade de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina no Brasil.

Na ocasião, José Manuel Rodrigues realçou a importância de "pensar globalmente, agir localmente; deve ser este o cerne da nossa ação para atingir as metas e os objetivos da Agenda 2030".

"Estou certo de que desta Cimeira sairão ideias e propostas para fazermos da Família, de cada uma das famílias, um parceiro social ativo das políticas públicas que nos conduzam a um maior bem-estar e qualidade de vida para todos, independentemente do local onde nasceram e do lugar onde vivem. Este é o tempo dos possíveis e estou convicto de que é também o nosso tempo na construção da História", afiançou ainda num discurso que tocou ainda na relação entre a Madeira e o Brasil.

"Este solo que pisamos, hoje, aqui, no Estado de Santa Catarina, foi povoado por madeirenses e açorianos e, reza a história, o primeiro Juiz Ordinário de Santa Catarina, em 1525, foi Antão Leme, um natural da ilha da Madeira. Como devem compreender é com um sentimento de grande alegria e de forte emoção que aqui estou, quase cinco séculos depois, a fazer de novo essa ponte entre o meu arquipélago e Santa Catarina", declarou, numa longa intervenção.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas