MADEIRA Meteorologia

ADN Madeira defende regras claras para imigração e prioridade aos portugueses

Data de publicação
24 Abril 2025
16:48

Durante a campanha nas ruas da capital madeirense, o partido ADN Madeira reforçou a sua posição firme sobre a necessidade de uma política de imigração mais rigorosa e justa. Em contacto direto com os cidadãos do Funchal, os candidatos do partido ouviram diversas preocupações relacionadas com o que descrevem como “descontrolo total” da imigração no país.

As opiniões recolhidas junto da população revelam um sentimento generalizado de insegurança e descontentamento.

Face a estas preocupações, João Abreu, cabeça de lista do ADN Madeira, e Alexandra Pita, candidata pelo mesmo círculo, afirmam que “Portugal perdeu o controlo da imigração” e que a situação atual prejudica gravemente os portugueses, tanto no continente como nas regiões autónomas.

“Não somos contra a imigração, mas contra o abuso. O ADN defende regras claras, respeito pela cultura nacional e prioridade aos portugueses nos apoios públicos. É inaceitável que imigrantes recém-chegados tenham mais facilidade em aceder a habitação, subsídios e serviços do Estado do que quem cá vive e trabalha há anos”, disse João Abreu.

Para Alexandra Pita, a imigração descontrolada compromete a segurança – especialmente das mulheres –, a coesão social e a identidade cultural do país.

Entre as medidas propostas pelo ADN para uma imigração com regras claras está a “suspensão imediata da entrada de novos imigrantes”.

“Portugal deve acolher, sim, mas com responsabilidade, justiça e ordem”, conclui João Abreu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas