O Governo Regional decidiu criar uma carreira especial de técnico auxiliar de saúde que vai beneficiar, numa primeira fase, 600 dos 1.744 assistentes operacionais do SESARAM. A transição proporciona a cada funcionário um acréscimo salarial de 84,23 euros mensais, conforme revela ao JM a vice-presidente do Serviço Regional de Saúde, Filipa Freitas. Este o tema manchete do Jornal desta segunda-feira, dia 19.
Também destaque merece o risco que muitas famílias estão a correr de perder a habitação. O preço médio dos imóveis na Madeira subiu cerca de 600 euros por m2, segundo indicam agentes imobiliários ao JM. E perante o "sério risco" de várias famílias perderem as habitações, Jorge Veiga França, da ACIF, pede apoios capazes de atenuar a escalada dos juros.
Neste dia, damos ainda conta de uma nova entrevista no âmbito do projeto JM/ALRAM 'Madeira Novos Talentos-Futuro'. O entrevistado será Pedro Andrade, cofundador de três startups. A entrevista, conduzida por José Manuel Rodrigues, decorrerá no Convento de Santa Clara.
Artur Baptista, da Ordem dos Advogados da Madeira, também fala ao JM e critica alterações que desprotegem os cidadãos.
Ainda a manchete de ontem do JM, que dá conta de denúncias de que os sem-abrigo estarão a dopar animais, o presidente do Governo prmete medidas contra essa crueldade.
No Bairro do Hospital, um homem desapareceu sexta-feira após deixar bilhete de despedida mas foi encontrado ontem, no Monte e com saúde.
Terminamos com uma boa notícia. Os funcionários da Frente MarFunchal vão ganhar mais 5%.
Tenha uma boa segunda-feira e prepara-se para o calor que aí vem!
Carla Ribeiro