A 4ª fase do ‘Viveiro de Lojas’ iniciou-se hoje e vai funcionar por um período de seis meses. Foram apresentadas 17 candidaturas, tendo sido acolhidos sete projetos empresariais, nas categorias de moda, decoração e artes.
Nesta fase que agora arranca estão presentes os projetos empresariais: 'Enfia o Barrete', 'AM Studio', 'Natureza Viva - Tania Nóbrega', 'Bailha', '(C)Alma Handmade', 'Ponto Gama' e 'Momentum - Eventos e Decorações Sustentáveis'. Os produtos expostos e que se encontram à venda são de produção própria e artesanal.
No arranque desta nova fase, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, reiterou a aposta do Município do Funchal neste projeto que tem por finalidade acolher pequenos empreendedores locais, possibilitando a testagem dos seus produtos junto dos consumidores, estando inserido na estratégia de investimento e apoio ao comércio local.
Cristina Pedra sublinhou o "sucesso" desta iniciativa, lembrando que na 3ª fase, a mesma gerou uma receita superior a 21 mil euros, despertando o interesse de mais de 8 mil visitantes, aumentos na ordem dos 59% e 38%, respetivamente, em comparação com os números de 2022. "Estes dados demonstram que o Viveiro de Lojas, tem sido alvo de muita procura quer por parte dos empresários quer por parte do público", frisou.
A autarca salientou que "o Município do Funchal continua a investir, a apoiar e a financiar o tecido empresarial do Funchal, sendo esta iniciativa parte integrante da estratégia de desenvolvimento económico, onde se encontram outros apoios ao comércio, tais como o Alavancar e Abrir Funchal, o Fórum de Emprego Online, o "+ Comércio Local", entre outros".
Com a finalidade de promover uma maior proximidade entre os empreendedores e visitantes, assim como valorizar o 'Viveiro de Lojas' e promover uma maior divulgação, decorrerão, neste espaço, exposições das peças existentes, nas quais cada empreendedor dará a conhecer a sua arte e o seu processo criativo, aguçando a curiosidade de todos.
Cristina Pedra convida todos a conhecer os produtos dos empreendedores locais no Viveiro de Lojas, no Largo do Corpo Santo, aberto ao público todos os dias úteis, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.